quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Brilho Eterno

"Estou voltando pra casa"
Estou respirando meus ares, não que os atuais sejam outros, não mesmo. Me reconhecendo novamente. Retornando aos mortos.
Não digo que foi fase, que me desvirtuei.
Afinal, vem me dizer que não gosta de se complicar?
Reconheci filhos, amores e olhares. Sim, eu estou voltando.
Entenda apenas que não estou abandonando o que há.
Resgato, simplesmente. Me deixa fingir e rir.
Tudo se acenta, e a poeira volta pro mesmo lugar que estava antes. Mais densa, mais leve...nao importa, é poeira e está no móvel.
E hoje me deu uma saudade. De um uma eternidade que eu fui feliz, e que acabou. Não sei se posso dizer que só nesse tempo eu fui feliz. Mas posso dizer que foi quando eu fui mais feliz.
Não espero por sensação parecida no futuro. Acho que a velhice limita as expectativas e consequentemente a possibilidades de ser feliz.

Quero dedicar um pouco das palavras a voz que ecoou nos meus ouvidos nesses poucos dias passados. Uma voz alta, levemente irritante, vez em quando expelia desagradáveis palavras doces.
Eu só queria falar da cor e do tom da voz. A sua voz pelos meus ouvidos.
Já está na hora de voltar ao ativismo entre ideias de um mundo sem concerto. Do "seu madruga". Do que eu preciso, devo e quero ler. Da proxima coisa interrompida. Da eterna vida noturna acompanhado do humor da próxima manhã. Da saudade das histórias. Da realidade das ilusões. Do que eu não posso mudar. Da intensidade compreendida por tão poucos, que fica ainda mais intenso, quase indescritível. Das viagens mais divertidas. Das nossas filosofias. Dos conceitos de cores. Do que podemos, do que temos dominio. De saber que eu posso falar sobre tudo.
"Estou voltando pra casa outra vez"
Trago novas aquisições afetivas, volto com velhos costumes, cheiros e vontades.

"Estou voltando pra casa, de vez."

1 comentário:

Fabiana Amaral disse...

eita!! definitivamente, um bom texto. Escreveu como há muito não escrevia, garota! coisa boa! e, alías, que lindo o visual aqui. Muito, muito, muito melhor que antes. Se é assim, seja bem-vinda de volta. Voltar (seja lá pra onde for), sempre tem um gostinho agridoce. Good luck!